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Regras para Submissão de Tema Livre

 

Regulamento

  • O(a) autor(a) do Tema Livre responsável pelo envio do trabalho deverá preencher o cadastro com as suas informações.
     

  • O prazo limite para o envio de Tema Livre será até o dia 26 de maio de 2022.
     

  • O preenchimento e envio será realizado exclusivamente por meio eletrônico.
     

  • Siga as instruções em sequência nas telas, clicando nos locais indicados.
     

  • O título do trabalho terá o limite de 300 caracteres.
     

  • Serão aceitos trabalhos nas seguintes categorias:
    1.   Doença Coronária;
    2.  Cardiopatia Estrutural;
    3.  Cardiopatia Congênita;
    4.  Doença Extracardíaca;
    5.  Miscelânea;
    6.  Enfermagem.

     

  • O(a) autor(a) deverá incluir até 03 palavras chaves.
     

  • Será permitida a inclusão de até 12 autores por trabalho, juntamente com as respectivas instituições caso o trabalho tenha sido desenvolvido em mais de uma instituição.
     

  • O fornecimento do e-mail de todos os autores faz-se obrigatório.
     

  • O resumo do trabalho terá o limite de 2500 caracteres e o texto deverá ser estruturado com os seguintes itens e sequência: Introdução, Objetivo(s), Métodos, Resultados e Conclusões.
     

  • O trabalho poderá ser enviado por meio de uma das opções abaixo:
    o    OPÇÃO 1 – inserir (ou copiar e colar) o texto do trabalho na tela; nesta opção, NÃO é possível incluir tabela ou figura.
    o    OPÇÃO 2 – anexar 01 arquivo em formato Word (01 página) contendo o texto do trabalho mais tabela ou figura se aplicável.
     

  • O texto do trabalho deverá ser produzido em fonte Arial tamanho 12, sem espaçamento entre as linhas, com início na primeira linha da tela ou página (clique aqui para efetuar download do modelo de documento).
     

  • Em hipótese alguma deverão constar o título, os nomes dos autores e/ou os nomes das instituições no texto do trabalho.
     

  • Referências bibliográficas não devem ser incluídas no texto.
     

  • Abreviaturas são permitidas mas devem ser mantidas no menor número possível e surgir entre parênteses, após a palavra completa.
     

  • Os resultados devem ser expostos de modo claro e a conclusão baseada nos dados apresentados. Resumos incompletos (exemplo: “Os resultados serão apresentados…”) não serão aceitos.
     

  • Não é permitido submeter o mesmo resumo a mais de uma categoria, sob pena de ter o trabalho desclassificado.
     

  • Após enviar o trabalho, o(a) autor(a) poderá acessar sua página e editar a submissão até o prazo limite.
     

  • Cada Tema Livre enviado receberá um código confirmando a submissão e informando o cadastro individual do(s) autor(es) e instituição(ões).
     

  • A comunicação do resultado será divulgada por meio do e-mail cadastrado.

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Regras para Submissão de Caso Clínico

  • O(a) autor(a) do Caso Clínico responsável pelo envio do trabalho deverá preencher o cadastro com as suas informações.
     

  • O prazo limite para o envio de Caso Clínico será até o dia 26 de maio de 2022.
     

  • O preenchimento e envio será realizado exclusivamente por meio eletrônico.
     

  • Siga as instruções em sequência nas telas, clicando nos locais indicados.
     

  • O título do trabalho terá o limite de 300 caracteres.
     

  • Serão aceitos trabalhos nas seguintes categorias:
    1.     Doença Coronária;
    2.     Cardiopatia Estrutural;
    3.     Cardiopatia Congênita;
    4.     Doença Extracardíaca;
    5.     Miscelânea;
    6.     Enfermagem.
     

  • O(a) autor(a) deverá incluir até 03 palavras chaves.
     

  • Será permitida a inclusão de até 05 autores por trabalho, juntamente com 01 instituição onde o caso foi realizado.
     

  • O fornecimento do e-mail de todos os autores faz-se obrigatório.
     

  • O trabalho deverá ser elaborado em forma de apresentação no formato PowerPoint, com máximo de 10 slides.
     

  • A apresentação deverá ser estruturada com os seguintes itens e sequência:
    1. Título do trabalho (sem nomes e instituições)
    2. Apresentação clínica
    3. Avaliação angiográfica ou método adjunto
    4. Tomada de decisão

    5. Intervenção(ões)
    6. Evolução pós intervenção
    7. Conclusão ou “pontos de aprendizado” do caso
     

  • No caso da apresentação conter vídeo(s), o arquivo deverá ser obrigatoriamente salvo em formato PowerPoint pptx.
     

  • O trabalho deverá ser enviado em arquivo único com tamanho máximo de 25 Mb.
     

  • Serão aceitas submissões nos formatos PowerPoint – ppt, pptx ou ppsx em caso de vídeo(s), ou pdf.
     

  • O texto nos slides do deverá ser produzido em fonte Arial tamanho 26 ou maior, com espaçamento duplo entre as linhas.
     

  • Referências bibliográficas não devem ser incluídas no trabalho.
     

  • Abreviaturas são permitidas mas devem ser mantidas no menor número possível e surgir entre parênteses, após a palavra completa.
     

  • Os resultados da intervenção devem ser expostos de modo claro e a conclusão do caso baseada nas intervenções realizadas.
     

  • Não é permitido submeter o mesmo Caso Clínico a mais de uma categoria, sob pena de ter o trabalho desclassificado.
     

  • Após enviar o Caso Clínico, o(a) autor(a) poderá acessar sua página e editar a submissão até o prazo limite.
     

  • Cada Caso Clínico enviado receberá um código confirmando a submissão e informando o cadastro individual do autor e instituição.
     

  • A comunicação do resultado será divulgada por meio do e-mail cadastrado.